Jesus Cristo é nosso Salvador

Alcançamos grande felicidade na vida ao seguirmos a Jesus. Cremos em aprender tudo o que pudermos sobre Ele. Você sentirá o amor de Cristo por você ao procurar compreender a respeito de
Sua vida e de Seus ensinamentos.

A vida e a missão de Jesus

Tudo que ele fez em sua vida,
desde seu ministério até sua morte, foi para nós.

A vida e a missão de Jesus Cristo

Jesus Cristo é o ser mais grandioso que já nasceu nesta Terra — nosso exemplo perfeito. Ele é o Senhor dos senhores, o Criador, nosso Salvador, e veio à Terra para que pudéssemos viver com Deus novamente.

Entenda sua missão

Jesus nasceu da virgem Maria numa pequena vila de um lugar distante no mundo. Esse nascimento humilde concretizou o sonho e a esperança de todos nós. Ele era o Filho de Deus com conhecimento e poder infinitos, mas também mortal e suscetível à fome e dor. Jesus Cristo vivenciou plenamente os desafios e as tristezas desta vida. Ele conhece cada um de nós e nos compreende perfeitamente.

Mesmo ainda rapaz, Jesus ensinou a palavra de Deus. Aos 12 anos de idade, Ele ensinou no templo, e todos os que O ouviram ficaram admirados com Seu entendimento. Quando Jesus começou Seu ministério, Ele jejuou no deserto por 40 dias. Foi tentado pelo diabo e venceu essa tentação. Ele também foi batizado no rio Jordão por João Batista. Embora Jesus não tivesse pecado, mesmo assim foi batizado por imersão para nos ensinar a respeito de obediência a Deus. Após o batismo de Jesus, Deus declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Jesus curou enfermos, deu visão aos cegos e até trouxe os mortos de volta à vida. E o mais importante, Ele tornou esses milagres possíveis. Embora Suas obras fossem consideradas como blasfêmia pelos sacerdotes judeus, Jesus sempre lembrava às pessoas que Suas obras estavam alinhadas com a vontade de Deus para que “o Pai [fosse] glorificado no Filho” (João 14:13).

Jesus é também o exemplo perfeito de amor. Durante Sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou os enfermos (ver Lucas 17:12–19) e nunca rejeitou as criancinhas (ver Mateus 19:13–14). Seu amor é infinito e está disponível a todos nós.

Jesus ensinou que devemos perdoar. Mesmo quando morreu na cruz, Jesus perdoou as pessoas que O mataram.

Jesus curou os enfermos, andou sobre as águas, levantou os mortos, acalmou o mar e transformou água em vinho. Esses milagres cumpriram antigas profecias e manifestaram Sua divindade. Eles também mostram a infinita compaixão de Jesus Cristo por nós. Com segurança, podemos saber que Ele é nosso Deus e tem poder sobre todas as Suas criações. Podemos ter fé Nele para realizar milagres em nossa vida hoje.

Deu visão ao cego
"Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se abriram. E Jesus advertiu-os severamente, dizendo : Vede que não o saiba ninguém" (Mateus 9:27-31).
Ele curou os leprosos

- "E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mstre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os disse-lhes: ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.
E aconteceu, que, indo eles, ficaram limpos" (Lucas 17:12-19).
Ele curou os doentes e aflitos
"E vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher. estás livre da tua enfermidade. E pôs suas mãos sobre ela, e logo ela se endireitou, e glorificava a Deus" (Luas 13:11-17).
Ele levantou os mortos
"Eis que levantavam um morto, filho único de sua mãe, que era viúva.
(...) E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores (...) E disse: Jovem, ai te digo: Levanta-te. E o que estva morto, assentou-se" (Lucas 7:12-15)
Ele transformou a água em vinho 
"Disse-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas (...) E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre de cerimônias. E levaram. E logo que o mestre de cerimônias provou a água transformada em vinho, não [sabia] de onde viera" (João 2:1-11)
Ele andou sobre as águas
"Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar' (Mateus 14:25)
Ele alimentou milhares com pouca comida
"E tomando ele os cinco pães e dois peixes, levantou or olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus dicípulos para que pusessem diante deles. E repartiu os dois peixespor todos; E todos comeram, e se saciaram" (Marcos 6:34-44)





Jesus foi o maior mestre que já viveu. Ele costumava usar parábolas, ou histórias, para ensinar lições importantes com as quais ainda podemos aprender hoje.

As parábolas divinas:

Os trabalhadores da vinha
- Jesus ensinou que todos os que decidirem se achegar a ele e trabalhar em sua obra terão a oportunidade de receber as mesmas bençãos
O servo impiedoso
- Jesus nos ensinou a importante lição do perdão, quando perguntou:
"Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?"
O bom samaritano
- Jesus disse que devemos amar nosso próximo, e a parábola do bom samaritano nos ensina que nosso próximo pode ser qualquer pessoa, inclusive desconhecidos ou adversários.
O filho pródigo
- Por ser o Bom Pastor, Jesus Cristo procura sinceramente todos nós, especialmente aqueles que foram separados de seu rebanho.

Seus ensinamentos estavam muito à frente de Seu tempo. Ele nos ensinou a amar nossos inimigos. Ele nos ensinou a perdoar. Ele nos ensinou a ver as pessoas seja qual for a raça, idade, sexo ou nacionalidade. Ele nos ensinou a amar a Deus e amar ao próximo. Mas, principalmente, Ele demonstrou amor em tudo o que fez.

Ao longo de Sua vida, muitos se zangaram com Jesus porque Ele condenou a hipocrisia. Ele ensinou verdades pouco conhecidas e demonstrou compaixão pelos pecadores. Jesus demonstrou um poder incrível, e alguns líderes cívicos e da igreja se sentiram ameaçados por Sua influência.

Na noite anterior à sua morte, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani para orar. Ali, Ele sentiu o peso de todos os pecados e de todas as dores conhecidas pela humanidade. Ele sofreu por todas as pessoas que já viveram. Depois, Jesus foi traído, preso, ridicularizado, espancado e crucificado na cruz — tudo isso com a permissão Dele para cumprir a vontade de Deus. “Dou a minha vida”, disse o Senhor, “para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la” (João 10:17–18). Mesmo tendo sido morto por Seu próprio povo, Ele clamou a Deus para que tivesse misericórdia deles.

Três dias após Sua morte, Jesus Se levantou do sepulcro e apareceu a muitos de Seus amigos e seguidores. Por Jesus ter ressuscitado, todos nós ressuscitaremos um dia. Ele rompeu as cadeias da morte para todos ao Se erguer do sepulcro naquela primeira manhã de Páscoa. Graças a Seu sacrifício e Ressurreição, podemos enfrentar nossos problemas diários com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Podemos saber que não há causas perdidas, não há finais absolutos e nenhum de nós está excluído de Seu perfeito amor e poder infinito para salvar.

Email-s inspiradores
COMECE A SÉRIE ANDAR COM CRISTO

Ande com Cristo aprendendo sobre ensinamentos importantes da vida dele

Seguir a Jesus Cristo, nosso exemplo perfeito.

Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo e nosso exemplo perfeito. Podemos encontrar mais paz e felicidade na vida quando O seguimos.

Nosso Pai Celestial enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para tomar sobre Si os pecados de todos os que viveriam nesta Terra, a fim de que pudéssemos ser perdoados. Esse sacrifício em nosso favor só foi possível por causa da divindade de Jesus e de Sua vida perfeita.

Jesus foi um excelente professor e servo de todos. Porém, Ele foi infinitamente mais do que isso. Quando Jesus perguntou ao apóstolo Pedro: “Quem dizeis vós que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:15–16).

A vida perfeita de Jesus nos mostra o caminho de volta ao Pai Celestial. Embora nunca tenha pecado, Jesus foi batizado para ser obediente a Deus e para nos ensinar que o batismo é exigido de todos. Saiba como você pode ser batizado. Fale com os missionários.

Jesus é também o exemplo perfeito de amor. Em sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou os cegos (ver João 9:1–7), recebeu as criancinhas (ver Mateus 19:13–14) e até perdoou aqueles que O crucificaram (ver Lucas 23:34). Seu amor é infinito e está acessível a todos os que necessitam dele.

Com apenas 12 anos de idade, Jesus foi encontrado ensinando os sábios no templo (ver Lucas 2:42–52). Eles ficaram surpresos ao ver o quanto Ele sabia. Jesus Se tornou o maior mestre que já viveu. Ele costumava usar parábolas, ou histórias, para ensinar lições importantes. Essas parábolas eram sobre pessoas e situações comuns, por isso eram facilmente compreendidas. Hoje, Suas histórias ainda tocam nosso coração e nos motivam a segui-Lo e a servir outras pessoas.

O Livro de Mórmon também contém importantes ensinamentos do Salvador. Ele ensinou o povo a orar, a ser humilde e a viver em família.

Ao vir à Terra, a missão de Jesus era nos salvar de nossos pecados. Ele estava disposto a sofrer e a Se sacrificar para pagar o preço de nossos erros, a fim de que pudéssemos nos arrepender e ser perdoados.

No jardim do Getsêmani, Jesus sentiu o peso de todos os pecados e de todas as dores conhecidos pela humanidade. Ele sofreu por todas as pessoas que já viveram, sangrando por todos os poros de Seu corpo (ver Lucas 22:44). Ele foi preso, cuspido, açoitado e crucificado. Mesmo tendo sido morto por Seu próprio povo, Ele clamou a Deus para que tivesse misericórdia deles (ver Lucas 23:34).

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16

Três dias após Sua morte, Jesus Se levantou do sepulcro e apareceu a muitos de Seus amigos e seguidores. Ele foi o primeiro a ressuscitar, ou seja, após a morte, Seu espírito foi reunido novamente a seu corpo físico, agora perfeito. Por Jesus ter vencido a morte, todos ressuscitaremos um dia.

O Cristo Vivo

“Prestamos solene testemunho de que Sua vida, que é o ponto central de toda a história humana, não começou em Belém nem se encerrou no Calvário.” Leia a declaração oficial da Igreja sobre a importância de Jesus Cristo como nosso Salvador.

A Páscoa e o Natal: Comemorar
a vida de Jesus

Ao entendermos a vida de Jesus e o conhecermos melhor, a Páscoa e o Natal terão um novo significado.
Eles se tornam dias especiais e sagrados em que nos lembramos de Sua bondade e graça.

Inspiração para seu dia a dia

Receba mensagens inspiradoras semanalmente por e-mail.

Desenvolvimento
Nossas Redes Sociais