A Bíblia é uma coleção de livros sagrados escritos por antigos profetas e historiadores. Esses autores registraram a relação entre Deus e Seu povo por mais de 4 mil anos. Suas palavras inspiradas são o que hoje conhecemos como a Bíblia Sagrada.
Jesus Cristo é o filho de Deus que veio à Terra para nos salvar do pecado, da tristeza, da solidão, da dor e de muito mais. Jesus ensinou belas lições sobre serviço e amor, além de ter realizado muitos milagres enquanto estava na Terra. Na Bíblia, podemos ler essas histórias e começar a entender como vencer as dificuldades com a ajuda de Jesus.
Seguir os ensinamentos encontrados na Bíblia nos ajuda a conhecer quem é Deus, a aprender com pessoas boas que O amavam e a entender melhor como Ele deseja que vivamos.
Na Bíblia, Deus deu a seu povo dez mandamentos, ou leis, para que as pessoas vivessem de acordo com elas. Esses mandamentos exigem que amemos a Deus e tratemos os outros com respeito. Não devemos mentir, roubar, matar ou cometer adultério (ver Êxodo 20). Deus ainda espera que sigamos os dez mandamentos hoje em dia.
No Novo Testamento, Jesus nos mostrou a melhor maneira de seguir a Deus. Ele ensinou que além de guardar os mandamentos, devemos também manter nossos pensamentos e coração puros. O cerne da fé em Jesus é seguir Seus dois grandes mandamentos — amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos.
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu vos digo, porém: Amai vossos inimigos.” — Mateus 5:43–44
Acima de tudo, a Bíblia ensina o amor. Ao lermos histórias sobre o amor na Bíblia, podemos nos tornar mais semelhantes a Jesus. Podemos cuidar, servir e perdoar mais. Podemos encontrar o amor a Deus, a nossos vizinhos e até mesmo a nossos inimigos.
“Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus.” — 1 João 4:7
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também acreditam em outro livro sagrado revelado por Deus — o Livro de Mórmon. Assim como a Bíblia, ele nos ensina sobre Jesus e nos ajuda a responder algumas das perguntas mais difíceis da vida. Juntos, a Bíblia e Livro de Mórmon nos dão uma maior compreensão do Salvador e de Seu amor.
A Bíblia foi escrita por homens inspirados conhecidos como profetas. Deus falou a profetas como Moisés e Isaías e eles escreveram os ensinamentos que receberam Dele. Esses escritos constituem o Velho Testamento. O Novo Testamento é uma coletânea de relatos em primeira pessoa, escritos pelos seguidores de Jesus Cristo, contendo também cartas de Paulo e de outros apóstolos. Esses dois testamentos foram mais tarde traduzidos e compilados como o livro que hoje chamamos de Bíblia.
Sim. Muito. Ela é a palavra de Deus, um livro sagrado de escrituras e de leitura obrigatória para quem deseja uma vida feliz. Juntamente com a Bíblia, podemos encontrar inspiração em outros livros de escrituras exclusivos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles trabalham juntos para nos ensinar verdades importantes sobre Jesus Cristo.
O Livro de Mórmon apoia a Bíblia e muitas vezes esclarece os ensinamentos de Jesus Cristo. Na Bíblia, tanto Marcos quanto Lucas relatam as mesmas histórias de Jesus, mas você pode aprender muito quando compara as duas perspectivas. Juntos, o Livro de Mórmon e a Bíblia contêm milhares de anos de inspiração, orientação e instrução. Ao estudar os dois livros, você pode obter uma melhor compreensão de quem é Deus e o que Ele quer para você.