Dentro dos templos, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizam ordenanças ou cerimônias sagradas. Quando os membros participam dessas ordenanças, demonstram seu compromisso de seguir a Jesus Cristo e de receber bênçãos e orientação de Deus. Há três ordenanças principais que acontecem dentro do templo.
Jesus ensinou que o batismo era necessário para entrar no reino de Deus. Mas o que acontece com as pessoas que morrem sem ter a chance de receber o batismo?
Nos templos, os membros fiéis da Igreja são batizados em favor dessas pessoas — uma prática que também ocorreu nos tempos bíblicos. Os participantes se vestem de branco e são batizados por imersão em favor de membros da família que faleceram sem ter sido batizados na Igreja Dele. Os batismos pelos mortos dão aos que faleceram a oportunidade de escolher se aceitam ou não esse batismo e se aceitam seguir a Jesus Cristo.
Cerimônias de casamento chamadas de selamentos também ocorrem dentro dos templos. Deus deseja que sejamos felizes para sempre e, por isso, o casamento e o relacionamento familiar devem durar muito além de “até que a morte os separe”.
Durante o selamento no templo, a noiva e o noivo se ajoelham e unem as mãos em um altar simples. Eles prometem honrar e amar um ao outro, e se comprometem a seguir a Jesus Cristo. Em troca, são prometidas a eles as bênçãos do selamento de receber tudo o que o Pai possui, inclusive o casamento e a família para sempre, mesmo depois da morte.
A palavra investidura significa dádiva. Aqueles que recebem a investidura do templo recebem várias bênçãos, como maior conhecimento dos propósitos de Deus e o poder de resistir à tentação e de seguir a Jesus Cristo.
A cerimônia de investidura ensina sobre o amor de Deus por todos os Seus filhos e Seu plano para a felicidade deles. Os participantes fazem promessas especiais com Deus, chamadas de convênios. Eles fazem o convênio de obedecer aos mandamentos de Deus e de seguir a Jesus Cristo. Em troca, Deus promete bênçãos maravilhosas nesta vida e a oportunidade de viver com Ele como famílias eternas depois desta vida.
Templo de Washington D.C.
Templo de Concepción Chile
Templo de Salt Lake City Utah
Templo de Fort Lauderdale Flórida
Templo de Berna Suíça
Templo de Tijuana México
Templo de Paris França
Templo de Laie Havaí
Templo de Tucson Arizona
Templo de Acra Gana
Depois que um templo é construído ou reformado, todas as pessoas são bem-vindas para participar de uma visitação pública e visitar o templo. Após a dedicação do templo, todas as pessoas ainda são bem-vindas para desfrutar os belos jardins e os centros de visitantes. No entanto, a entrada nos templos é reservada para os membros fiéis da Igreja que desejam participar das cerimônias do templo.
Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são lugares de paz, felicidade e serviço. Eles nos ajudam a nos aproximar de Deus, aprender sobre Seu plano e servir àqueles que já faleceram, dando-lhes a oportunidade de receber as ordenanças de salvação que não tiveram a oportunidade de receber nesta vida.
Suas ações têm o poder de abençoar grandemente a vida de sua família, de seus amigos e das pessoas ao seu redor. Ao se esforçar para seguir Jesus Cristo servindo e demonstrando bondade pelas pessoas, você deixa sua marca e faz do mundo um lugar melhor. Não subestime o potencial que tem de influenciar outras pessoas para o bem, seja por meio do serviço ou do exemplo.
O propósito do plano de Deus é nos proporcionar felicidade eterna. Quanto mais entendemos o plano Dele, mais percebemos que não conseguimos voltar à presença de Deus sozinhos. Ele tornou possível que todos os pecados e todos os erros que cometemos durante este teste da vida desapareçam e sejam esquecidos por meio de Jesus Cristo. É preciso se arrepender com sinceridade. É preciso ser batizado e receber o dom do Espírito Santo. E é preciso se esforçar continuamente para voltar à presença de Deus. Mas, por meio de Jesus Cristo, que é central ao plano de Deus, você consegue.
Estamos nesta Terra para nos tornarmos melhores, para conhecermos a Deus e para encontrarmos felicidade. E, ao seguirmos o plano de Deus e Seus mandamentos, podemos sentir alegria agora e por toda a vida.